A marca RCA (Radio Corporation of America) é norte americana e tem seu início bem antigo, com o surgimeno das comunicações sem fio. A RCA foi formada pelos acionistas da companhia American Marconi, que pertence a General Electric e a Westinghouse. A marca é uma pioneira no setor de telecomunicações.

Em 1926 a RCA já estava ajudando na transmissão do campeonato mundial de peso-pesado, o que é um símbolo da marca, pois as pessoas nem imaginariam que poderiam ouvir algum som vindo de fontes sem fio! Outro marco para a RCA também foi o momento histórico do vôo transatlântico do aviador Charles Lindbergh, que pôde ser narrado para milhões de pessoas, as quais tinham seus aparelhos!

A RCA trabalhou no aperfeiçoamento das televisões electrônicas, e seus primeiros exemplares em cores foram lançados na década de 50. Na década de 70 a RCA veio com o formato de videocassete VHS, popularizando-o. E, no Brasil vários são os eletrônicos da marca, inclusive os notebooks All in One que chegaram em 2012!