Os apaixonados pelo universo do MMA e de outras lutas conhecem muito bem a marca Pretorian. Trata-se de uma marca que já habita muito bem as academias, mas agora está saindo às ruas com um estilo super despojado, porém elegante.

A marca surgiu com Ruy Drever que havia começado uma luta durante a semana para se desestressar do dia a dia, e acabou vendo nisso uma oportunidade de negócios. Por volta de 2007 ele entendeu que podia entrar para o ramo de equipamentos de MMA. Ninguém menos que Rodrigo Minotauro foi o primeiro a utilizar a marca para fazer propaganda. No ano seguinte, Ruy lançou no mercado seus equipamentos, sob o nome de Pretorian Hard Sports, pois percebeu que os que já eram vendidos no mercado aparentavam ser fracos e bem caros.

Seus produtos são luvas, caneleiras, aparadores de chutes, sacos de areia, bandagens, entre outros. Pouco tempo foi preciso para que a marca ganhasse fama, já que seus itens esportivos possuiam qualidade inegável! E a primeira loja física de artigos esportivos Pretorian foi aberta na Oscar Freire, em São Paulo, no ano de 2011!