Olympikus é um nome que muitos já ouviram falar. Isso porque a marca está no mercado há muitos anos, lançando seus produtos esportivos brasileiros, pensados muito bem em cada detalhe.

A marca esportiva surgiu em 75, pela empresa Azaléia, e seu primeiro item foi um tênis infantil e juvenil. Mas na década de 80 o mercado de itens esportivos começou a ficar apertado, com as marcas gigantes internacionais chegando ao país. A Olympikus precisou se inovar e fortalecer seus produtos, além é claro, de buscar um lugar na publicidade. E foi com grandes atletas nacionais que iniciou seu marketing, patrocinando também os jogos de vôlei (em 95). A Olympicus criou em 97 a Confederação Brasileira de Voleibol, que é ativa até os dias atuais.

A marca passou a produzir roupas e outros itens esportivos, não se prendendo somente aos calçados. Em 2000 a Olympicus lançou sua tecnologia de amortecimento Tube, que fez muito sucesso. E estas são apenas algumas das datas mais marcantes desta marca que segue muito bem no mercado!