Quem conhece a marca Diadora de produtos esportivos, sabe que quando falamos em qualidade incrível, não é exagero. Mas, você conhece a história da marca?

Bom, tudo começou com Marcello Danieli, em 1948 na Província de Treviso. Com intuito de produzir calçados para o sustento da família, lançou as suas primeiras botas de alpinismo. Sua marca, a Diadora, conseguiu vender bem e já produzia botas feitas à mão com ótima qualidade com o passar do tempo! As produções de calçados começaram a crescer em todo o país, e logo a Diadora passou a fabricar também os calçados para esportes como o esqui.

As pessoas da década de 70 estavam cada vez mais engajadas  com os esportes e foi aí que a Diadora começou a ganhar ainda mais mercado. Alguns ótimos atletas já colaboravam com as melhoras nos modelos de calçados da Diadora, e em 76 os Jogos Olímpicos de Montreal foram um marco na criação do tênis para o campeão de salto triplo Giuseppe Gentile, o qual foi um dos melhores da marca! Em 78 entraram para o ramo de calçados de futebol e foram fazendo cada vez mais sucesso!