Os 5 melhores tênis para começar a correr em 2016

Conheça os modelos mais indicados para o seu perfil de exercício.

Post t nis 01

Publicado em 07/01/2016 por

Ano novo chegou e muitas metas pra cumprir, não é mesmo? E todos sabem que a maioria delas inclui fazer alguma atividade física com mais frequência, seja para emagrecer, pra manter peso ou apenas por questão de saúde. O importante é se exercitar! E para não dar margem às desculpas e nem deixar dúvidas na hora de escolher o seu tênis nós selecionamos cinco modelos indicados para todos os tipos de exercício, desde passeios e caminhadas leves até as corridas rápidas e de longa distância.

- Adidas Supernova Glide 6

Suas principais vantagens são o conforto e amortecimento. O Adidas Supernova Glide 6 é composto pela tecnologia BASF (Boost), que proporciona um retorno maior de energia pós impacto. Por isso ele é mais indicado para corridas de maior velocidade. Sua sola é produzida com borracha da fabricante de pneus Continental, dando à ela uma excelente aderência
tanto em solos secos como em solos molhados. O dorso do pé é protegido por uma dupla camada respirável, deixando os pés protegidos e confortáveis.
É um bom investimento para quem pratica corridas de velocidade.

Adidas Supernova Glide 6

- Asics Ds Racer 10

É um tênis super leve, de sola mais fina, mas, que esconde a poderosa tecnologia de amortecimento em gel. Uma característica marcante do Asics DS Racer 10, é a excelente respirabilidade que ele proporciona, dando maior sensação de conforto. Já em relação a aderência ao solo, é mais indicado para solos secos, em solos molhados ele deixa a desejar.  
É a melhor escolha para as corridas de longa distância e maratonas.

Asics Ds Racer 10

- Mizuno Wave Hitogami

O modelo Wave Hitogami, da Mizuno, é inspirado no herói samurai Hitogami, conhecido por fazer o impossível e muito presente no teatro japonês. Por ser um tênis de perfomance, o seu amortecimento é prejudicado em relação aos outros. Mas, não fica por baixo no quesito conforto, seu cabedal sem costura deixa o tênis leve e o design possui cortes estratégicos
dando a ele uma ótima flexibilidade.
Indicado principalmente para corridas mais curtas.

Mizuno Wave Hitogami

- Skechers GoRun Ride 3

O principal atrativo para o Skechers GoRun Ride 3 é a sua palmilha opcional que eleva seu salto em 4mm, mas essa alternativa modifica a perfomance do tênis durante o treino. Sem a palmiha também há um aumento do espaço interno, o que pode ser bom, mas também pode causar uma certa instabilidade. Apesar disso, o seu interior é composto por uma palmilha integrada que possui uma camada de espuma, tudo coberto por uma malha macia, trazendo maior conforto.
É uma excelente opção para passeios e caminhadas leves.

Skechers GoRun Ride 3

- Under Armour SpeedForm Apollo

Um tênis que responde rápido as alterações na velocidade e a leveza é o seu ponto forte. Além disso ele é um dos melhores no quesito conforto, possui uma palmilha integrada, deixando o seu interior livre de costuras e ajutando os pés perfeitamente ao tênis. Isso também garante uma flexibidade boa, mas, em contrapartida, isso exclui a possiblidade do uso de palmilhas ortopédicas. Na parte exterior eles possui furinhos que facilitam a ventilação nos pés.
A melhor opção para corridas curtas e rápidas.

Under Armour SpeedForm Apollo

Bora começar? :D