YouTube Go, o app da Google que promete exibição de vídeos off-line

A Google trará um novo aplicativo do YouTube capaz de apresentar vídeos com baixo custo de dados, reprodução offline e envio de conteúdo via Bluetooth.

Youtube bo

Publicado em 27/09/2016 por

A Google anunciou hoje (27) uma novidade para o seu site de vídeos, é um aplicativo diferente dos já convencionais YouTube e Youtube Kids. O YouTube Go foi desenvolvido com o intuito de economizar o plano de dados do usuário, além oferecer vantagens também para quem tem capacidade de conexão reduzida, seja através do wi-fi ou do seu próprio pacote de dados.

O aplicativo funcionará da seguinte forma: depois de instalado, ao clicar no vídeo desejado, o usuário poderá contar com um preview, onde ficarão passando algumas imagens de trechos do vídeo (como uma apresentação de slides) para que a pessoa tenha certeza do que se trata, ao prosseguir será possível escolher se deseja assistir online ou armazenar no celular e além disso também estará disponível em duas versões, uma mais pesada e outra mais modesta  (exigindo menos da banda larga e do espaço disponível no smartphone), dando mais liberdade para a decisão de assistir ou não o vídeo, sem que a pessoa precise gastar uma enorme quantidade de dados para isso.
Outra grande funcionalidade do aplicativo é a permissão para que o usuário repasse o vídeo através de bluetooth, economizando ainda mais a conexão.  

A Índia foi o local em que o app foi anunciado e também é o local escolhido para testes, isso porque apesar de ser considerada uma crescente no marcado mobile, ainda apresenta problemas a serem superados quando o assunto é conexão, pois há diversos locais com limitação de wi-fi e as operadoras ainda não oferecem bons planos de banda larga. Afim de apresentar soluções a essas barreiras, a Google trará com o novo aplicativo ferramentas que viabilizaram a visualização do conteúdo de vídeo no país.

Ainda não há uma data para o lançamento do YouTube Go, nem para início dos testes. Mas é possível ficar a par de todas as novidades do aplicativo no site oficial.

*Fonte: Youtube Go