Veja quais são os celulares mais potentes do ano

Aplicativo consegue criar testes para aparelhos smartphones e cria ranking de acordo com desempenho.

Ranking cel pote

Publicado em 09/06/2016 por

O aplicativo AnTuTu Benchmark divulgou um relatório listando os celulares mais potentes do momento, e muitos deles foram lançados nos últimos meses. Essa empresa (AnTuTu) é conhecida por ter a capacidade de realizar teste nos desempenhos dos aparelhos celulares através de um software de benchmark. Todos os meses ela divulga um relatório com o resultado gerado pelos testes, montando assim um ranking dos celulares mais potentes.

Nas três primeiras posições estão smartphones que usam o chip Snapdragon 820 e possuem, nada mais nada menos que, 6GB de memória RAM, mas nenhum deles é comercializado no Brasil.

O Vivo Xplay 5 Elite está no topo da lista dos melhores desempenhos, e é vendido apenas na China. Seguido dele há outro smartphone de origem chinesa, o LeEco  Max 2,  a diferença da pontuação feita nos testes entre esses dois aparelhos é baixíssima. Em terceiro lugar e um pouco mais longe na pontuação está o Lenovo ZUK Z2 Pro. Nenhum deles é disponível para o consumidor brasileiro.

A lista dos familiares no nosso país, começa com o Xiaomi Mi 5, mas que ainda não tem seu lançamento confirmado no Brasil. Depois vêm os aparelhos que conhecemos de fato e são facilmente encontrados, o primeiro deles é o Galaxy S7 Edge, da Samsung; seguido pelo iPhone 6S e SE, da Apple; em seguida está a LG com o LG G5, que não é o mesmo que veio pra o Brasil, aqui recebemos apenas a sua versão “capada”.  Depois do LG, encontramos o Meizu Pro6; e o mais novato, e último, no ranking está o Honer V8 (outro aparelho que os brasileiros só poderão comprar se importarem).

Confira a pontuação de cada uma na tabela disponibilizada pelo app: