Novidade e tecnologia em 2017

Sobre a CES, as expectativas de lançamento e os produtos mais aguardados em 2017

Capa 2017

Publicado em 03/01/2017 por

No próximo dia 5, acontecerá em Las Vegas a tradicional feira anual de tecnologia, Consumer Eletronics Show 2017 (CES®). A feira costuma trazer muitas novidades no ramo de tencologia, smart Tvs, smartphones, eledomésicos e eletrônicos. A expectativa por novidades é grande, principalmente em cima das grandes marcas como: Samsung, Sony, Apple e LG.

Uma grande atração na feira é o segmento de computadores (notebooks, desktop e modelos híbridos). Pode-se esperar novidades das marcas como Dell e HP, que nunca decepcionam com a apresentação de novas tecnologias.  A Microsoft também trará novidades ao evento com o Surface Studio, o mais novo modelo lançado.

A CES® também tem chamado bastante atenção no ramo automotivo, neste ano espera-se que as montadores anuciem carros equipados e conectados com a plataforma CarPlay, do Google ou da Apple. Ainda há expectativas por modelos de carros eletrônicos e demonstração na aréa de inteligência artificial com os modelos de self-driving cars, que nada mais são que carros autônomos. Grandes montadoras (entre elas: BMW, Wolksvagem e Nissan) já confirmaram presença.

No ramo de Smart Tvs, a CES® sempre é o principal palco para apresentações de televisores com telas gigantescas, alta resolução de imagem e recursos inteligentes. Neste ano, as televisões de modelo 4K devem dominar, e é possível que se encontre modelos com resolução 8K. A presença da tecnologia HDR (aquela que melhora as cores e contraste da imagem) nas tvs também é algo aguardado. A LG é a marcar bastante esperada pelo publico quando o assunto é televisão, e esse ano deve surpreender com sua Wallpaper OLED TV, que promete ser extremamente fina, com tela flexível e poderá ser fixada na parede através de uma imã. A Sony e a Samsung também podem ser esperadas com novidades.

O destaque de smartphones fica com a Samsung, que deve apresentar a versão 2017 da linha Galaxy A. Dizem que os aparelhos trarão design do Galaxy S7, especificações poderosas  e preços mais baixos que de costume. A LG também pode trazer novidades, ela vai anunciar os modelos intermediários da linha K e pode ser que antecipe informações sobre o aparelho e o lançamento do LG G6 (smartphone premuim da marca). Outros grandes fabricantes também tem presença marcada: BlackBerry, Sony, Xiaomi e ASUS.

Ainda podemos contar com novidades em muitas outras categorias, como: caixas de som via bluetooth, fones de ouvidos e headphones, smartwatches,  gear VR, lavadoras de roupas, geladeiras e muito mais.

A feira acontecerá de 5 a 8 de janeiro, e nós estaremos de olhos nas principais marcas e nas maiores novidades pra contar tudo aqui em primeira mão!