Fresh, o novo aplicativo de paquera

Um aplicativo que mistura Tinder e Snapchat, e não deixa que ninguém se engane pela foto.

Refresh

Publicado em 09/06/2016 por

O dia dos namorados está chegando e quem sabe ainda dá tempo de passar esse dia acompanhado? Hoje há uma diversidade de aplicativos que facilitam na hora de conhecer e encontrar pessoas, sem contar que muitos ainda dão a possibilidade de filtrar na hora de buscar alguém, como por idade ou local, por exemplo. O único problema desses aplicativos é que muitas vezes as pessoas usam fotos antigas ou com um uso exagerado de filtros e edições. Pensando nisso, a desenvolvedora Match Group lançou um novo app de paquera que vai evitar que essas coisas aconteçam.

O Fresh é um aplicativo que mistura Tinder e Snapchat, isso porque ele tem a mesma funcionalidade do Tinder (exceto que o Fresh permite uma busca muito mais ampla, pelo mundo inteiro); e tem a periodicidade das fotos mais ou menos como no snapchat, pois a foto é tirada através do próprio aplicativo e fica disponível por 24h no perfil, fazendo com que o usuário precise atualizar a sua foto diariamente, além disso o aplicativo não disponibiliza nenhum tipo de filtro. A ideia é aproximar ao máximo a realidade dos usuários para evitar perfis falsos ou fotos “montadas”.  "Ao conhecer o paquera pessoalmente não é nada daquilo que parecia ser. Diante desse cenário, surgiu a ideia do novo aplicativo”, disse Deheneffe, presidente do Match Group.

O uso desses aplicativos ainda é algo muito polêmico, pois muitas pessoas preferem acreditar que conhecer alguém funciona mais no “face to face”, naquele bom e velho “tenho um amigo...” ao invés de usar meios como esses aplicativos, enquanto isso, outras pessoas aproveitam para fazer um bom uso das facilidades que ele proporciona. É claro que, sempre é preciso ter cuidado na hora de marcar um encontro, pois nunca se sabe quem está do outro lado do aparelho, e perfis falsos e uso de fotos “fakes” não são difíceis de ser encontrados. Por isso é sempre recomendável tentar conhecer um pouco mais antes do encontro e marca-los em locais públicos com um fluxo maior de pessoas.

O aplicativo Fresh foi lançado no Brasil e na França e está disponível nas plataformas Android e iOS.