CES 2016: Os lançamentos mais curiosos

Vimos muitas novidades na CES 2016, confira algumas.

Post ces 01

Publicado em 11/01/2016 por

Aconteceu semana passada, em Las Vegas, a CES 2016 (Consumer Eletronic Show), a maior feira de eletrônicos dos Estados Unidos. Em sua 49ª edição, é lá onde são apresentados os produtos tecnológicos mais curiosos e interessantes da atualidade.
Ficamos de olho no que rolou e fizemos uma seleção de algumas das novidades mais legais que apareceram, confira e deixe seu comentário:

Pepper Robot e a computação cognitiva.

Se o robô emotivo da Softbank/Aldebaran Robotics já era legal, vai ficar ainda mais. A IBM pretende criar uma versão, a qual os desenvolvedores poderão trabalhar com a computação cognitiva, uma tecnologia “tendência” entre os robôs, já que possibilita os gadgets adquirirem informações de forma mais próxima ao cérebro humano, o que os deixam mais inteligentes com o tempo, sem a necessidade de atualização de software, por exemplo.

Pepper Robot

O roteador mais rápido do mundo!

A TP-Link não fica de fora e anuncia o primeiro roteador 802.11ad do mundo, o que isso significa? Que é um roteador até três vezes mais rápido do que os que temos no mercado.

roteador 802.11ad

Uma câmera 4k para carregar com energia solar.

As câmeras de ação tornam-se cada vez mais conhecidas. Agora, a Activeon lançou uma câmera compacta, que grava em 4K, produz filmagens em Full HD e que: é recarregada através da energia solar! Se é um produto voltado para os momentos em que estamos longe das tomadas, nada melhor do que essa ideia não é? Adoramos!

Câmera Activeon

Drone pra gente grande!

Quem nunca desejou “dar uma volta” com um drone? Uma das novidades mais incríveis anunciadas foi o EHANG 184, um drone capaz de transportar pessoas, também chamado de Drone PFV (Personal Flying Vehicle). O nome 184 não é por acaso, significa: 1 pessoa, 8 hélices e 4 braços.
O surpreendente drone tem o tamanho de um carro pequeno e suporta um adulto de até 115 kg, por uma distância de até 16km ou 23 minutos, que é a autonomia da bateria.

EHANG 184

Calma, não vamos cruzar com um desses por aí no próximo mês, mas não é fantástico ver o que a tecnologia está nos trazendo?

Por enquanto é isso, continue nos acompanhando! ;)