Um Pouco Sobre o E-commerce que Vende de Tudo: Ebay

Você já ouviu falar no Ebay? Então conheça a história do e-commerce.

Um pouco sobre o ecommerce que vende de tudo ebay

Publicado em 30/03/2015 por

Pioneiro no mundo dos web sites direcionados aos usuários interessados em vender os mais inusitados objetos, o Ebay.com surgiu há muito tempo, mais precisamente no ano de 1996, ou seja, em uma época na qual a internet ainda dava os seus primeiros passos. Mesmo assim, o visionário Pierre Omidyars percebeu que a ideia do projeto era promissora e a colocou em prática. Com a ajuda do sócio Jeffrey Skoll, o Ebay.com ganhou força e a companhia se estabeleceu, de fato. Após perceber que até uma caneta a laser defeituosa gerava interesse dos usuários, Omidyars percebeu de forma mais nítida o que ele tinha em mãos. Depois disso, o site passou a comercializar todos os tipos de produtos, se tornando referência tanto para curiosos quanto para colecionadores.
 

Como comprar

Recentemente, foi anunciada a vinda do Ebay para o Brasil. Basicamente, isso significa que a partir de agora os usuários brasileiros realizarão as suas compras por meio da moeda vigente no país, o real. 
De modo semelhante ao Mercado Livre, o vendedor do produto escolhido pode tanto estabelecer um preço fixo quanto abrir um leilão, no último caso, quem der o maior lance vence. Em qualquer um dos casos o pagamento deve ser feito através do Paypal.
 

Preços e parcelamento

Os preços variam conforme a oferta dos vendedores. Como se trata de um site aberto a qualquer indivíduo que queira realizar uma transação, é preciso ficar atento à melhor oferta.
De uma forma geral, os preços são bem atrativos, mas não existe parcelamento no Ebay. Logo, para aproveitar as ofertas deve-se ter o saldo íntegro disponível em uma conta do Paypal.
 

Confiança

As transações ocorrem por conta e risco do próprio interessado em determinado produto. No entanto, o Ebay proporciona uma ferramenta que produz um ranking dos vendedores. Logo, basta verificar qual é a reputação de cada um deles, confirmando detalhes como quantidade de itens já comercializados e, principalmente, número de feedbacks positivos emitidos pelos compradores.
 

Frete

O prazo de entrega pode ser superior a, aproximadamente, 15 dias úteis, porém existem casos em que a entrega é finalizada em um tempo inferior.
Quanto ao valor do frete, este pode chegar à faixa de R$ 400,00. Por outro lado, há fretes que giram em torno de R$ 30,00. Tudo depende de onde o produto virá, já que é possível adquiri-lo de qualquer lugar do mundo.
 

Promoções

O Ebay.com apresenta uma lista diária de ofertas, principalmente relacionadas à dispositivos eletrônicos. Os descontos vão de 30% a 65%. Em alguns casos a promoção aparece sob a forma de frete grátis, o que também é visto como um ótimo incentivo.
 

Datas especiais

Devido à vasta gama de itens, o Ebay é uma das melhores opções de compras dentro do e-commerce, essa característica se torna ainda mais acentuada em datas comemorativas como o Natal e durante a vigência de promoções relâmpago como o tradicional Black Friday.

Bacana, não é? Pra não ficar por fora das promoções e descontos é só nos acompanhar AQUI.