Ponto Frio, a Maior Loja de Eletrônicos e Eletrodomésticos do Brasil

Todo mundo já conhece o Ponto Frio, mas leia um pouco mais sobre a história da loja que é referência em eletrônicos.

Ponto frio maior loja de eletr nicos e eletrodom sticos do brasil

Publicado em 30/03/2015 por

História

Quase centenária, a rede de lojas Ponto Frio iniciou as suas atividades quando a cidade do Rio de Janeiro ainda era a capital brasileira, mas a ideia de comercializar eletrodomésticos, segmento no qual a companhia se tornaria uma das referências nacionais, só seria colocada em prática a partir de 1952, quando o visionário empreendedor romeno Alfredo João Monteverde pôde importar cerca de 1.000 refrigeradores que haviam sido fabricados nos Estados Unidos. Através de um planejamento de marketing invejável, a rede Ponto Frio foi se alastrando por diversas regiões do país. Atualmente, após também se especializar na linha de eletrônicos, o Ponto Frio é considerado uma das empresas mais bem sucedidas do território nacional.
 

Como comprar

Certamente, a compra online – como ocorre com outras lojas – sempre se destaca como uma das melhores alternativas. Dessa forma, comprar na loja virtual Ponto Frio é muito simples, pois além de aceitar os cartões de crédito mais convencionais, a loja ainda aceita cartões emitidos pelo Grupo Pão de Açúcar (que atualmente gerencia toda a rede). O pagamento pode ser feito igualmente através de boleto bancário, via débito em conta e por meio de transferência do saldo da carteira digital Paypal. A última opção demonstra como o Ponto Frio é uma companhia de vanguarda. Caso prefira, o consumidor também pode optar pelo televendas.
 

Preços e parcelamento

Principalmente no que tange à loja virtual, os preços praticados pelo Ponto Frio costumam chamar muito a atenção dos visitantes devido aos descontos à vista, que não raro chegam a 50%, coisa não muito comum no varejo. Importante ressaltar que, a companhia estende essa vantagem para todas as linhas de produtos, essencialmente aqueles que possuem maior valor agregado.
Quanto ao parcelamento, o Ponto Frio realiza a transação considerada de praxe dentre as grandes lojas do segmento, ou seja, compras efetuadas em até 12 vezes não recebem acréscimo de juros. O diferencial fica por conta das aquisições concretizadas com o cartão da própria rede. Neste caso, o parcelamento em até 14 vezes ainda se mantém sem juros, que passam a vigorar a partir da 15ª parcela até um limite de 24.
 

Confiança

O Ponto Frio compõe um seleto conjunto de organizações que atuam no e-commerce e ostentam o certificado de lojas virtuais Diamante. Esse selo é emitido pela consultoria E-bit. A classificação das lojas em Regular, Bronze, Prata e Diamante é embasada em uma série de rigorosos critérios que são avaliados pelos próprios usuários. Em suma, pode-se afirmar que qualquer site que exiba o selo E-bit Diamante possui um endereço eletrônico totalmente seguro (tanto quanto ao ato da compra quanto na manutenção dos dados sigilosos dos clientes), interface intuitiva e transparente, dentre outras qualidades.
 

Frete 

Uma vez que o frete também é um dos itens de destaque do E-bit, o Ponto Frio contém uma taxa inferior a 15% em relação a possíveis atrasos nas entregas. Em média, o prazo pode levar até 5 dias úteis, podendo sofrer pequenas variações e o valor a ser pago oscila na faixa dos R$ 20,00.
 

Promoções

Produtos com bons preços podem ser encontrados todos os dias no Ponto Frio. Isso se deve à campanha “Oferta do Pinguim”, que diariamente seleciona algumas super ofertas válidas durante algumas horas de uma data específica.
 

Datas especiais

O Ponto Frio também marca presença nas grandes datas tradicionais como Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal e nas inesperadas como o Black Friday. Muitas vezes, a rede consegue fechar grandes acordos com seus fornecedores e pode apresentar preços muito abaixo em comparação ao que está em vigor no mercado.

Agora, pra não perder nenhuma promoção e desconto que o Ponto Frio oferece é só ficar ligado no Encontre Barato, clique AQUI e confira nossa seleção.