Os e-commerces no dia das crianças

O dia das crianças não agita só as lojas físicas, mas principalmente os e-commerces. Leia a matéria.

Os e commerces no dia das crian as 01

Publicado em 14/03/2015 por

O Dia das Crianças é uma data bastante lucrativa para lojas físicas e online, trata-se de uma data que faz grandes movimentações no mercado de brinquedos, e agora mais do que nunca, também de eletrônicos e games. Lembrando que outros itens têm crescido muito em vendas, nesta ocasião, como é o caso dos itens de moda e perfumaria.
Uma novidade é que os pais e familiares têm gostado de comprar os presentes do Dia das Crianças de forma online, pelos e-commerces, evitando assim as longas filas, os preços mais altos e o grande trabalho da procura pelos melhores itens.

Segundo a E-bit, esta data movimentou em 2014 cerca de 1,34 bilhão, com aumento de 17% em relação ao ano de 2013. Os consumidores compraram os presentes nos meses de setembro a outubro, realizando cerca de 3,97 milhões de pedidos. O tíquete médio de compra ficou em 338 reais, portanto, um pouco abaixo do ocorrido no mesmo período do ano anterior.
Porém, o mais intrigante é que dentre as categorias de maior venda de produtos não se encaixa a de brinquedos. O Top 5 das categorias mais utilizadas foi: Perfumaria/Saúde, Moda e Acessórios, Eletrodomésticos, Celulares e Informática. O que pode ocorrer é que muitos produtos entram em promoção próximos às datas comemorativas, então os consumidores aproveitam para realizar compras que desejam por muito tempo, adquirindo itens de desejos pessoais e não propriamente infantis.

Como já se sabe: a economia do país não está muito bem, mas, os consumidores estão aumentando cada vez mais a sua confiança na compra online. Deste modo, os e-commerces que souberem investir nos setores de maior venda e atender com qualidade, podem lucrar ainda mais em 2015.
Vale lembrar que, outras categorias de produtos também possuem grande procura em datas como esta, que são: Livros, Brinquedos, Games, Eletrônicos e Esporte e Lazer. Dentro da categoria de brinquedos, os bonecos, carrinhos, jogos e bicicletas são os mais pedidos pelas crianças. E, no caso de consoles, marcas como: Playstation, XBOX e Wii tem grande procura também.

E aí? Você imaginava da influência desta data nos e-commerces? :)