O movimento nos e-commerces no Dia dos Pais

O Dia dos Pais é uma das datas que movimentam os comércios. Com os e-commerces não poderia ser diferente. Veja.

O movimento nos e commerces no dia dos pais 01

Publicado em 14/03/2015 por

A comemoração do Dia dos Pais também movimenta os e-commerces do país, de forma positiva. Os consumidores tem se adaptado cada vez mais a comprar os presentes para estas datas especiais nas lojas online. Trata-se de uma opção bem vantajosa, quando bem feita.
Como é de se esperar, os varejistas online lucram bastante nestas datas, assim como as lojas físicas e o Brasil tem apresentado um bom crescimento no comércio eletrônico, especialmente em épocas próximas às datas como o Dia dos Pais.
No ano de 2014 não foi diferente, onde a quantidade de transações para as compras dos presentes acabou por superar as da mesma época, no ano anterior. Segundo a ABComm – Associação Brasileira do Comércio Eletrônico, no ano de 2014 o faturamento por parte dos e-commerces foi de mais de 1,30 bilhão de reais, totalizando um aumento de mais de 20% em relação a 2013.

Os pedidos de produtos realizados pelos consumidores no ano passado, passaram dos 4 milhões, gerando grande lucro às lojas mais conceituadas. Os consumidores online procuraram mais por Vestuário e Calçados, que lideraram as buscas em 49%. Outros setores de grandes buscas foram os Eletrônicos, Eletroportáteis, Itens de Informática, Livraria, Produtos de Beleza e Produtos de Saúde. O tíquete médio das compras foi 10% maior que do ano de 2013, segundo a Braspag.
O consumidor acabou gastando mais com o presente dos pais, do que no ano anterior, mesmo com a pouca confiança na economia. E, embora o cenário da economia atual não seja positivo, os consumidores ainda tendem a comprar em e-commerces, porém desta vez, mais atentos ainda. Os clientes estão mais ligados em promoções verdadeiras e buscando por sites 100% confiáveis.

Os e-commerces precisam se ajustar sempre mais para atrair os clientes e os fidelizar, mostrando que o comércio eletrônico pode trazer mais vantagens que o físico. Uma boa dica é ficar de olho nos sites para mobile, que tem despontado no mundo das compras virtuais.
Para que os consumidores fiquem mais seguros, existem pesquisas que monitoram as ofertas reais ou falsas que alguns e-commerces lançam, isso pode ser de grande ajuda na época das pesquisas por presentes para os pais.
Para o ano de 2015, em comemoração da data 09 de Agosto, alguns e-commerces precisarão se ajustar, de forma que consigam dar conta do recado, e principalmente, da grande demanda de visitantes. Outro ponto que os consumidores não deixarão passar batido sem reclamações é o atraso nas entregas!

Nós já estamos preparados para selecionar as melhores promoções, fique de olho! :)