Dicas de presentes para 7 perfis de mães

Descubra em qual perfil a sua mãe mais se encaixa e saiba o que comprar nesse dia das mães.

M e perfis

Publicado em 25/04/2016 por

O dia das mães está se aproximando e a dúvida sobre o que comprar de presente fica ainda maior. Mas ninguém quer deixar passar em branco essa data tão especial, afinal de contas não há nada como presentear e demonstrar o nosso amor por elas. Então nós fizemos uma lista com 7 perfis de mães, para você ver em qual a sua mais de encaixa e ajudar a escolher o que mais combina com ela.

 

MÃE PRÁTICA

Mães práticas são aquelas que gostam de inovação, de coisas que facilitem o serviço, economizem etapas, tempo e espaço; isso se aplica desde afazeres domésticos até mesmo quando o assunto é bem estar.  Boas dicas são: eletroportáteis (pipoqueira elétrica, panela de arroz, grills, etc); se ela gostar de bebidas, por exemplo, invista numa adega e/ou cervejeira elétrica; tablets (ela pode acessar e usufruir de diversas utilidades e aplicativos); e ainda coisas que facilitem no dia a dia, que dê para deixar na bolsa, na mesinha do quarto ou no carro, como lenços demaquilantes, caixinha de lenços removedores de esmalte, miniatura de perfumes e por ai vai.

 

MÃE CASEIRA

Todas as mães têm um pouquinho de mãe caseira, que gosta de arrumar o cantinho, aproveitar um pouco do tempo livre em casa, decorar o quarto... Para essas mães, existe uma infinidade de opções, qualquer coisa que ela possa usar para deixar o seu dia em casa ainda mais confortável. Algumas dicas são: um quadro para colocar na parede, um abajur, um conjunto de colcha de cama com edredom super macio e completo para deixar o quarto ainda mais aconchegante, almofadas decorativas, pijamas, pantufas, canecas e até mesmo uma smart tv, ou home theater, que vão trazer muito mais comodidade e entretenimento. Sua mãe poderá ver bons filmes com muito mais qualidade e diversão sem sair de casa. E porque não tirar um dia para ficar em casa com a sua mãe? Almoçar juntos, deixa-la escolher o filme e aproveitar o dia todo ao lado dela com certeza será um presente inesquecível.

 

MÃE ESPORTISTA

As mães esportistas gostam mesmo é de se exercitar, não importa se é no final de semana ou mesmo durante a semana. Elas são ligadas em nutrição, corrida e esportes em geral; buscam sempre o equilíbrio entre o corpo e mente. Um presente ideal seria algo que contribuísse para a sua busca de vida saudável e fitness, como por exemplo: objetos para se exercitar (bolas, tapetes, pesinhos, elásticos), aparelhos de ginástica (esteira elétrica, bicicleta ergométrica, elíptico/transporter), tênis, roupas confortáveis de ginástica, ipod (para ouvir música enquanto se exercita), ciclo computadores , monitor cardíaco... Fazer companhia para as mães na hora da atividade física também seria um bom presente, principalmente se ela sempre convida e nunca dá tempo de ir.

 

MÃE TURISTA

Quem não conhece uma mãe turista?  É aquela que gosta sempre de conhecer lugares novos, culturas diferentes, praticar outros idiomas, e ai toda oportunidade que surge ela faz as malas e ganha o mundo! Mas, nunca se esquecem dos filhos, porque mesmo viajando mandam notícias, ligam, perguntam e sempre voltam cheias de novidades e “lembrancinhas” dos lugares por onde esteve. Essas mães com certeza iam gostar de ganhar uma mala nova super bonita, um bom guia turístico para o seu próximo destino, uma máquina fotográfica para registrar todos os momentos por ai, um ferro portátil daqueles que dão pra levar na mala... ou então,  que tal uma viagem? Um pacote com passagens aéreas pra um lugar que ela sempre quis ir com certeza seria mais que bem vindo.

MÃE VAIDOSA

Mães vaidosas gostam de se produzir, andar sempre com um visual impecável, uma maquiagem bem feita e nunca errar no look. Além disso, elas estão sempre ligadas nas últimas tendências e lançamentos de produtos. Para essas mães, nunca é demais algo que vá ajudar na hora de montar o seu visual, as sugestões são: espelhos com lente de aumento e iluminação em LED (que dá pra ver o rosto bem nitidamente e próximo, o que ajuda muito na hora de se arrumar) ou um maior que dê pra ver o corpo inteiro; estojo de maquiagens ou de pincéis para maquiagem, secador de cabelo, baby liss, chapinha, escovas modeladoras, esmaltes, curvex, bijouterias, relógios, algo que possa compor o seu visual e que a faça se sentir ainda mais linda. Outra boa opção para essas mãe é um spa, existem pacotes de diárias inclusive para mais de uma pessoa (caso você resolva ir junto e fazer companhia pra ela) onde ela poderá relaxar e receber todos os cuidados para cuidar da saúde e do corpo.

 

MÃE MODERNA

As mães modernas estão sempre ligadas nos últimos lançamentos tecnológicos, possuem redes socais, acessam todos os aplicativos que estão na moda e sempre sabem o que está rolando na web.  Para acertar no presente das mães modernas aposte nos lançamentos celulares, ou, se ela já possuir, pode ser até uma capinha nova cheia de charme; tablets/ipad, dock station ou caixas de som via bluetooth, ipods, fones de ouvido sem fio, notebooks, ultrabooks, kindles, ou qualquer acessório para utilizar com eles, como um HD externo,  por exemplo. E lembre sempre de ter paciência e ensinar a ela como utilizar caso seja uma novidade nem ela mesma conheça.

MÃE EXECUTIVA

Mãe executiva é aquela que vive trabalhando, é sempre cheia de coisas pra fazer e muito requisitada; telefonemas, e-mails, reuniões e viagens de ultima hora fazem parte da rotina dela. Anda sempre arrumada e pronta para uma próxima reunião. Para as mães executivas, um bom presente seria um celular novo e cheio de funções, ou um ipad, porque é algo que com certeza ela irá usar muito; uma cadeira super confortável para o escritório; um scarpin, uma camisa ou blazer, porque roupas nunca são demais para quem trabalha muito e tem que está sempre arrumada; ou uma daquelas maletas de rodinha, para as viagens curtas ou mesmo para carregar notebook. Outra opção seria fugir desse universo de trabalho, e leva-la para fazer um passeio tranquilo, ou uma massagem, algo que a fizesse relaxar um pouco. Afinal a sua mãe merece, não é mesmo?

 

PARA TODAS AS MÃES

Mãe é mãe, não devemos esquecer que o que elas gostam mesmo é de estar perto dos filhos e sentir-se amada. Por isso, nesse dia das mães, estar perto delas é algo que não tem preço. Uma ligação para dizer o quanto ela é especial, um abraço caloroso, um beijo ou um telefona também são boas dicas. Melhor mesmo só se isso vier acompanhado de um presente.