Dia dos Namorados e a importância para os e-commerces

O dia dos namorados é a terceira, das datas especiais, mais importantes para os e-commerces. Confira mais.

Dia dos namorados e a import ncia para os e commerces 01

Publicado em 14/03/2015 por

O Dia dos Namorados costuma ser uma data de grande consumo e aumento de vendas, o que não é diferente para o varejo online. No ano de 2014 houve um agravante que ajudou no aumento de vendas por parte dos e-commerces, que foi a ocorrência da Copa do Mundo. O que houve foi um aumento do valor do tíquete médio de compra, devido aos produtos procurados por proximidade com a Copa.
No Dia dos Namorados do ano passado o faturamento passou de 1,30 bilhão por parte dos e-commerces, segundo o E-bit. Dentre o período dos meses de maio a junho o aumento foi de 38% em relação ao mesmo período em 2013. Foram 3,9 milhões de pedidos de produtos nas lojas virtuais. O tíquete médio das compras girou em torno de 300 reais, e, este valor elevado também se deve às compras relacionadas ao mundial.
Os consumidores compraram também muitos aparelhos eletrônicos como TVs e celulares, devido à proximidade com a Copa do Mundo, que são produtos mais caros do que os itens de vestuário. E, dentre as categorias mais visitadas para compras dos presentes para os namorados a que lidera, como de costume, é de Moda e Acessórios, seguida por Cosméticos e Perfumaria, além de Eletrodomésticos.

Ressaltamos que, para quem possui um comércio eletrônico, que a data do Dia dos Namorados é a terceira mais importante para os e-commerces do Brasil, dentro da sazonalidade. A data de 12 de junho de 2015 pode ser de grande lucro para as lojas online também, mesmo sem a presença de proximidade com outro evento como a Copa, onde será preciso esforço para captar a atenção de clientes.
É importante que os varejistas se adaptem para a grande demanda de buscas e usuários navegando ao mesmo tempo nos sites, neste ano de 2015. As ofertas pescam os usuários e as facilidades de pagamento, além de entrega séria e comprometida, os fidelizam.
Consumidor que compra em um e-commerce em uma data como Dia das Mães, por exemplo, e ganha cupom de desconto para a compra de Dia dos Namoradas (ou frete grátis), facilmente retorna ao site. E esta é uma das ferramentas que muitos lojistas podem lançar mão neste ano.

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