Por que comprar em sites brasileiros é bem melhor?

Os sites internacionais são famosos pelos baixos preços, mas nem sempre isso vale a pena. Confira o porquê.

Post e commerce 01

Publicado em 22/01/2016 por

Que é muito bom comprar pela internet todo mundo já sabe não é? Você tem o tempo que quiser para pesquisar produtos, preços, marcas e muito mais no conforto da sua casa, no trabalho ou em qualquer lugar onde estiver. É prático, é a nossa cara! :)
Temos muitas opções de sites nacionais e internacionais, mas por que, no atual momento, é muito mais vantajoso comprar em sites brasileiros? Respondemos essa pergunta!
Além da alta (assustadora) do dólar, que já bateu recorde alcançando valorização de 1,47%, há alguns pontos negativos os quais podemos evitar neste momento, confira:

Zero parcelas!

Uma das maiores vantagens em comprar em sites internacionais são os preços. Pra quem gosta de comprar eletrônicos, por exemplo, alguns casos podem até ser vantajosos ainda, mas a forma de pagamento é um detalhe que também não coincide com as opções que os sites brasileiros oferecem, já que não há possibilidade de parcelamento, a única forma é pagar de uma só vez, no cartão de crédito. Fica um pouco “pesada” a fatura, concorda?

Frete e prazo de entrega

É fato que, o prazo de entrega é um pouco maior do que comprar aqui no Brasil e o valor do frete, consequentemente, mais caro. Sim, há sites (os chineses, por exemplo) que não cobram frete ou cobram uma taxa bem “baratinha”, mas em compensação o produto chega, em média, após três meses. Isso acontece porque as remessas são encaminhadas ao Brasil via navio, que só é despachado após lotar todos os containers.

Taxa de importação

Pois é, não pense que pagando o frete você já está livre de qualquer taxa adicional referente à entrega do produto. Qualquer compra até 3 mil reais tem classificação fiscal única, com alíquota de 60%, que tem como base de cálculo o valor aduaneiro, ou seja, calculam sobre o valor total, não somente do produto. Pode sair caro né? =/

Site confiável

Um ponto bastante importante também! Afinal, conhecer o e-commerce ou o vendedor é fundamental, é necessário buscar referências e conferir se é uma empresa/pessoa que faz uso das boas práticas do comércio eletrônico.

É claro que, não estamos dizendo que não vale a pena, de forma alguma, realizar compras internacionais, mas que você pode ter uma experiência muito legal por aqui, nos e-commerces brasileiros, sem muita "dor de cabeça".
No Encontre Barato você tem várias opções, são as melhores lojas da internet há alguns cliques de distância, vale a pena experimentar! ;)

Boas compras!!