Netflix disponibiliza downloads em Windows 10

Usuários do sistema Windows 10 agora também podem baixar conteúdo da plataforma para assistir offline.

Netflix

Publicado em 03/04/2017 por

Muitas pessoas que já estavam bem felizes com o download de filmes e séries do Netflix nos aplicativos de smartphones, vão ter mais um motivo de felicidade. E para aqueles que apenas reclamavam que ainda não era possível fazer isso em notes, pcs e tablet; não vão ter mais do que reclamar. A plataforma de streaming mais famosa do mundo agora amplia as opções de downloads dos seus vídeos para serem assistidos off-line para usuários de Windows 10.

Quem tem Windows 10 (desktop, notebook ou tablet) também vai poder usufruir dessa vantagem. É possível agora fazer o download para o seu pc, por exemplo, e assistir sem estar conectado a internet. O que é ótimo para quem vai fazer uma viagem longa ou quer se prevenir para quando acabar o pacote de dados ou não tiver acesso ao wi-fi.

Vale lembrar aos usuários do Windows que o download deve ser feito através do app do Netflix, e não pelo browser (internet explorer, google chrome, firefox...). Você deve baixar o aplicativo pela Windows Store e dentro dele haverá a opção de download. A mesma coisa vale para os outros aparelhos que contam com o sistema Windows 10.

O catálogo é igual para todos. Não são TODOS os filmes e séries que podem ser baixados, há alguns específicos para essa função, que você pode conferir dentro do menu, na aba “disponível para download”. Ainda assim, o cardápio é amplo e dá até pra ficar em dúvida de quais vão valer a pena ocupar sua memória disponível.

Como baixar conteúdo do Netflix no Windows 10?

Para baixar o filme você deve, depois de selecionado, clicar no ícone de download (que é uma “setinha” pra baixo). A mesma coisa acontece com as series, mas nelas você deve baixar episódio por episódio, o que é bom, pois da liberdade para você escolher os que mais gosta ou começar a baixar a partir de onde parou.

Agora que você já sabe os meios, e como fazer para assistir Netflix offline, é só aproveitar!